Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: REDE GAÚCHA SAT
Ao Vivo: REDE GAÚCHA SAT

Dicas do Dia / Oferecimento Chopp Santa Madre

 

5 Dicas para você que está pensando em construir!

Nada se compara à sensação de morar em uma casa que é totalmente do seu agrado, não é mesmo? Porém, com inúmeras opções de imóveis, é muito difícil encontrar uma residência pronta que atenda todas as suas exigências, então, a construção é o único caminho para ter um lar exatamente do seu gosto.

Se você está pensando em construir, então confira essas dicas super importantes que preparamos especialmente para você, afinal, fazer uma casa do zero não é uma tarefa simples e muitos detalhes precisam ser levados em consideração.

Primeiramente, jamais faça algo sem pensar antes ou contrate alguém sem conhecer seu trabalho. Antes de mais nada, sua obra precisa de um projeto, que deve ser elaborado por um arquiteto formado e experiente, que entenda suas ideias, conheça os custos de uma construção e saiba aproveitar as potencialidades de seu terreno. Uma dica importante: faça seu projeto com uma construtora que tenha experiência e seja reconhecida por fazer bons trabalhos.

Em segundo lugar, o projeto da sua casa precisa tirar proveito das condições do seu terreno. Por exemplo, se seu terreno é em uma área de aclive acentuado, deixa-lo totalmente plano vai custar muito caro. O ideal é testar opções de projeto para a casa que se adaptem às condições do local e também ao seu gosto.

Também é muito importante que você pense muito bem a sua rotina e de sua família no dia a dia, pois a casa tem ser feita para satisfazer as necessidades de todos vocês e o estilo de vida que gostam de levar. Quantas pessoas vão morar na casa? Como vai ser a disposição dos cômodos e que medidas eles terão? Esses detalhes precisam ser levados em conta.

Outra dica importante é pensar no acabamento. Que tipo de piso vou por na casa? De que valor? De que cor? Eles combinam com as cores das paredes? Combinam com os móveis que serão colocados em cada cômodo? O teto por dentro terá rebaixamento em gesso? Por fora, o telhado será em platibanda ou mais tradicional? Essas e outras opções têm que ser pensadas antes da obra iniciar, pois são aspectos muito importantes.

Por fim, mas não menos importante, fique sempre de olho nos custos. A obra como um todo e os detalhes que podem ou não ser colocados impactam diretamente no orçamento do trabalho. Já pensou chegar em um momento da obra e faltar dinheiro para terminar a casa? Isso seria péssimo. Lembre-se, o valor que será investido na casa precisa contemplar seus gostos e necessidades.

– Uma obra envolve muitos detalhes, então é fundamental que seja feita por uma empresa com credibilidade e especializada em construção. A obra não pode dar dor de cabeça para o cliente, afinal, é a realização do seu sonho – destaca o arquiteto Marcelo Didolich Cristani, proprietário da Suprema Construtora e Incorporadora e que há mais de 15 anos trabalha na construção de imóveis.

Por isso a importância de contratar uma empresa especializada em construções, que estará sempre de olho nos custos e seguindo o projeto de forma adequada e no final do trabalho entregará a casa que você sempre sonhou!

 

Fonte: RS2 Comunicação

Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.