Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: PANORAMA ESPORTIVO
Ao Vivo: PANORAMA ESPORTIVO
Notícias

Municípios se preparam para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid

Municípios se preparam para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid
Foto: Paul Hannessey.
13.01.2022 16h12  /  Postado por: Grupo Ceres

Na próxima terça-feira, dia 18, está previsto a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Passo Fundo, que abrange 62 municípios da região. De acordo com a coordenadoria, a primeira remessa chega na segunda-feira, para o dia seguinte, fazer a entrega para as secretarias municipais de Saúde.

A vacinação em todo estado para crianças de 5 a 11 anos, iniciará na quarta-feira, dia 19. A ordem da vacinação será prioritária para os municípios que tem população indígena ou quilombola, além de crianças com comorbidade ou deficiência. A vacinação será de ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas).

O Rio Grande do Sul neste primeiro lote receberá 59 mil doses. Por enquanto, não a uma quantitativo de quanto cada município irá receber. Para completar o esquema vacinal, serão duas doses num intervalo de dois meses. A validade da vacina é de 10 semanas com a temperatura de dois a oito graus.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é muito aguardada pela população em Não-Me-Toque. Este público receberá uma dose especial da Pfizer, que será aplicada a partir de quarta-feira. A coordenadora de imunizações da Secretaria de Saúde, Marcia Souza, explica que haverá uma ordem a ser seguida nesta imunização. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.