Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: SHOW DA CIDADE
Ao Vivo: SHOW DA CIDADE
Agricultura

Frente da Agropecuária Gaúcha da Assembleia esteve reunida debatendo condição das lavouras no RS

Frente da Agropecuária Gaúcha da Assembleia esteve reunida debatendo condição das lavouras no RS
Foto: Marina Staudt.
07.01.2022 15h20  /  Postado por: Grupo Ceres

Os prejuízos na agricultura seguem como o principal assunto nas reuniões de cúpula, seja ela por qual entidade que for. Seguindo com a análise e o monitoramento em território gaúcho, os parlamentares estaduais realizaram esta semana, em conjunto com entidades ligadas ao setor, uma reunião para avaliar o cenário atual.

O Deputado Estadual, Elton Weber (PSB), Presidente da Frente da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa, detalha o que foi tratado nesta reunião realizada ontem com entidades ligadas ao setor do agro, bem como, outros parlamentares estaduais. Ouça:

De acordo com o parlamentar, os encontros estão servindo para alinhar uma pauta única, definida entre todas as entidades, que será entrega à ministra da Agricultura Tereza Cristina. Ouça:

O Deputado fala que as estimativas de perdas na agricultura gaúcha se aproxima dos R$ 20 bilhões, afetando já também o comércio e outros setores ligados à agricultura. Ouça:

O parlamentar ratifica a ideia de que todo o RS seja favorecido pelo decreto, agilizando os auxílios financeiros que competem ao cenário caótico. Ouça:

O Major Darci Bugs, responsável pela Defesa Civil Regional de Passo Fundo, detalha sobre os casos encaminhados para a entidade. Ouça:

A irregularidade na distribuição das chuvas também  é um fator que atrapalha na previsibilidade dos encaminhamentos e da organização das Prefeituras, como destaca o Major. Ouça:

 

O responsável pela Regional da Defesa Civil detalha como estão as medidas a serem tomadas pelo Governador Eduardo Leite. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.