Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: PANORAMA ESPORTIVO
Ao Vivo: PANORAMA ESPORTIVO
Agricultura

Commodities sofrem alteração nos preços devido ao agravamento da estiagem

Commodities sofrem alteração nos preços devido ao agravamento da estiagem
Foto: Bruna Scheifler.
04.01.2022 14h45  /  Postado por: Grupo Ceres

A estiagem afeta não somente a qualidade dos grãos, mas também os preços negociados nas principais bolsas e balcões de negócios nacionais e internacionais.

Fato percebido durante a última semana foi uma variação do valor de negociação da Soja. A oleaginosa sofreu uma forte queda no preço negociado frente às cooperativas e pago ao produtor no momento da fatura.

Luis Cláudio Gomes, Gerente Comercial de Grãos da Cotrijal, explica o que aconteceu para ocorrer esta variação. Ouça:

 

Luís Cláudio explica que as principais variações de preço se dão em cima de conjecturas e efeitos climáticos. Dependendo do quanto isso afeta a qualidade da planta, o mercado reflete no valor das negociações. Ouça:

 

O mercado segue a premissa da oferta e demanda, ou seja, quando há a possibilidade de uma safra mais fraca, com menos produtividade, como é verificada agora com a falta de chuvas, a bolsa de valores reage recuperando os valores das commodities e assim vice-versa.

Analisando o mercado, o Gerente Comercial de Grãos da Cotrijal avalia que ainda há a possibilidade de ampliação destes números. Ouça:

Quanto ao receio do mercado frente a estiagem, que poderá causar quebra de safra, Luís Cláudio avalia o que pode acontecer no que tange ao valor ofertado pelo produto. Ouça:

 

Por fim, o profissional traz suas perspectiva quanto ao ano de 2022, com relação ao cenário de mercado agrícola. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.