Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: PANORAMA ESPORTIVO
Ao Vivo: PANORAMA ESPORTIVO
Agricultura

Associação da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas celebra retorno das feiras de agronegócio

Associação da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas celebra retorno das feiras de agronegócio
28.12.2021 14h45  /  Postado por: Grupo Ceres

As indústrias de máquinas agrícolas sofreram com falta de insumos, enquanto que recursos do Plano Safra foram todos consumidos no segundo semestre do ano. Para 2022, o desafio será a comercialização de maquinários com poucas opções de financiamento. Mesmo assim, o setor prevê avanço de 5% nas negociações.

Apesar de entraves internacionais e poucas opções de financiamento, vendas de máquinas agrícolas crescem 40% e setor prevê 2022 desafiador.

Pedro Stevan, Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, destaca que este setor esteve preparado para enfrentar os percalços provocados pela crise sanitária. Ouça:

Stevan ratifica a condição da falta de insumos na produção das máquinas, a seguir o que foi verificado no ramo automotivo, por exemplo. Porém, mesmo com a dificuldade de entrega do produto ao consumidor, a desvalorização do real frente ao cenário cambial favoreceu o setor agro mecânico. Ouça:

Quanto aos financiamentos e aportes disponibilizados para os agricultores adquirirem suas máquinas, o Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, faz uma avaliação do primeiro e do segundo semestre de 2021, além, de projetar dificuldades para o primeiro semestre de 2022. Ouça:

Apesar disso, Pedro Stevan, destaca que o setor metal mecânico brasileiro está muito bem estruturado, o que possibilita boas perspectivas para o ano de 2022, aliadas ao retorno das feiras de agronegócios. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.