Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: SHOW DA CIDADE
Ao Vivo: SHOW DA CIDADE
Notícias

Dr. Beto de Tapera receberá a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Dr. Beto de Tapera receberá a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa
10.12.2021 06h59  /  Postado por: Grupo Ceres

A atuação do médico taperense Adalberto Henrich, mais conhecido como o Dr. Beto, será reconhecida pela Assembleia Legislativa. Na próxima quinta-feira (16), às 13h, ele receberá a Medalha da 55ª Legislatura por proposição do deputado Clair Kuhn (MDB). A distinção é uma homenagem concedida pelo Parlamento gaúcho a pessoas ou instituições que prestaram trabalhos relevantes e contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Adalberto Henrich nasceu em Tapera no dia 11 de maio de 1946. É o terceiro filho do comerciante Osvaldo Henrich e da professora Etelvina Ancélia Henrich. Após encerrar o ensino fundamental, mesmo com limitada condição financeira, mudou-se para Porto Alegre em 1962, quando prestou prova e conseguiu uma vaga no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, onde concluiu sua formação.

Em 1966, ingressou na faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), formando-se em dezembro de 1971. Em janeiro de 1972, passou a exercer a profissão e atender especialmente crianças e adolescentes em Tapera, onde permanece até hoje, prestes a completar 50 anos de trabalho reconhecido por incontáveis famílias que levaram seus filhos para serem atendidos pelo Dr. Beto.

A atuação do Dr. Beto é reconhecida em todo o Alto Jacuí. Em seu consultório, atende a todos, sem discriminação. É conhecido pelos hábitos simples e pelo orgulho das origens. “Sua experiência, aliada ao trato singular com as crianças e seus pais e responsáveis, competência incontestável e assertividade o tornam reconhecido regionalmente. Famílias de diversos municípios o procuram em seu consultório. O crescimento dos meus três filhos foi acompanhado pelo Dr. Beto, sempre com muito profissionalismo, carinho e dedicação. Além de um excelente médico, é um grande ser humano. O Dr. Beto é uma referência na medicina em todo o Alto Jacuí e merecedor da homenagem do Parlamento”, destaca o deputado Clair Kuhn, proponente da homenagem.

O médico é casado desde fevereiro de 1974 com Sonia Maria Henrich, com quem teve três filhos: Júlio Caetano (in memorian), Guilherme e Joana. É avô de Catarina e Pedro. Entre os anos de 1980 e 1981, morou com sua família em Madri, capital espanhola, onde exerceu a profissão e adquiriu ainda mais conhecimento. Por 37 anos (de 1977 a 2013), lecionou a disciplina de Pediatria na faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em 2016, foi homenageado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS).

A solenidade de entrega da Medalha da 55ª Legislatura ao Dr. Beto Henrich será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Fonte: © Agência de Notícias

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.