Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: SHOW DA CIDADE
Ao Vivo: SHOW DA CIDADE
Agricultura

Direção da Cotrijal avalia ano de 2021

Direção da Cotrijal avalia ano de 2021
10.12.2021 06h50  /  Postado por: Grupo Ceres

O ano de 2021 foi desafiador, mas a Cotrijal concretizou importantes investimentos, recebeu maior volume de grãos, cresceu em vendas de insumos e vai fechar o balanço com faturamento recorde, acima de R$ 4 bilhões. A avaliação foi feita pela direção da cooperativa em reunião com os líderes de núcleo na manhã desta terça-feira, 7/12, no Parque da Expodireto Cotrijal.

Otimista diante do crescimento da Cotrijal, o presidente Nei César Manica, agradeceu aos líderes pelo empenho junto aos mais de 8,2 mil associados e reforçou o compromisso da cooperativa estar junto ao seu produtor.

“Estamos iniciando a safra com preocupação, devido a falta de chuvas, mas reafirmando que a cooperativa está ao lado do produtor nos tempos bons e também nas dificuldades. Tivemos um ano muito bom até aqui, de boa produtividade e ótimos preços, o que ajuda a entrarmos em 2022 com confiança”, destacou.

Durante o encontro, a direção também destacou a importância da expansão da cooperativa e discutiu com a liderança o planejamento para o próximo ano. A aquisição de duas unidades no Vale do Rio Pardo, concretizada em setembro, foi apontada como positiva, com expectativa de bons resultados já no primeiro ano. A parceria com a Coagrisol também é considerada estratégica e já resultou em bons negócios. No dia 23 de dezembro, acontece a assembleia em que será deliberada a incorporação da Coagrisol pela Cotrijal.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, avançar com segurança é o caminho para fortalecer a cooperativa e o produtor. “O associado é a razão de existência da cooperativa e estamos chegando a um novo ano convictos da necessidade de seguir fazendo uma gestão bem-feita, focada nos resultados, para garantir solidez”, afirmou.

Participaram ainda da reunião, os conselheiros Representantes dos Líderes de Núcleo, os conselheiros de Administração e Fiscais, os superintendentes e os gerentes de unidades de negócios da Cotrijal. O presidente da FecoAgro, Paulo Pires, também acompanhou o encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.