Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: SHOW DA CIDADE
Ao Vivo: SHOW DA CIDADE
Educação

Municípios da região abrem período de matriculas e rematrículas em escolas da rede municipal

Municípios da região abrem período de matriculas e rematrículas em escolas da rede municipal
16.11.2021 14h35  /  Postado por: Grupo Ceres

Os municipais da região começaram abrir inscrições para matricula e rematrícula para o ano letivo das escolas que pertencem à rede municipal de ensino. As secretarias de Educação abrem vagas gratuitas para creches, pré-escola e ensino fundamental, anos inicias e finais.

No município de Victor Graeff, de acordo com o secretário de Educação, Fábio Dirings, as inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 16, e prosseguem até o próximo dia 26 de novembro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola em que aluno irá estudar no ano letivo do próximo ano.

Em 2022 haverá implementação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. O secretário confirmou que é um sistema de ensino em sala de aula utilizado em diversas escolas particulares de alto rendimento. A rede municipal atende, segundo a secretaria, 320 alunos de todos os níveis de ensino que vai até o nono ano do fundamental.

Em Lagoa dos Três Cantos, o período de matrículas e rematrículas serão realizados nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 até às 17h. Na matricula também será feito a inscrição para o transporte escolar. Como são apenas em duas datas, a professora e administradora, Ires Fath, complementa mais informações deste processo para que os responsáveis possam trazer todos os documentos possíveis. Ouça:

Já em Colorado, a secretaria de Educação estará confirmando a data de abertura das inscrições esta semana. Estudam na rede de ensino aproximadamente 260 alunos.
Aqui, em Não-Me-Toque, a rede municipal atende mais de 2 mil alunos. As rematrículas das Emeis e fundamental serão feitas a partir de 30 de novembro, até três 3 de dezembro.

As novas matriculas acontecerão no próximo mês de 14 a 27 de dezembro para o ensino fundamental, mais detalhes conforme publicação do edital. As inscrições serão feitas nas escolas.

Menos as matriculas da nova instituição de ensino a Escola Professor Iraldo Ângelo Borghetti, do sexto ao nono ano, que serão feitos na Secretaria de Educação. Outra orientação indiferente do município é com relação quais documentos devem ser apresentados. Por isso, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com as secretarias municipais de Educação e obter mais informações.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.