Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Agricultura

Cotrijal conquista pela quinta vez selo de excelência no tratamento industrial de sementes

Cotrijal conquista pela quinta vez selo de excelência no tratamento industrial de sementes
05.11.2021 17h39  /  Postado por: Grupo Ceres

A Cotrijal foi uma das pioneiras na busca pelo selo de Tratamento Excelente do SeedCare Institute, da Syngenta, e faz parte do seleto grupo de empresas que há cinco anos conquista a certificação. O anúncio do resultado das análises referentes à safra de soja 2020/21 ocorreu em outubro, pelo gerente de contas chave do Seedcare Institute, Ricardo Koehler.

Para receber a certificação, é imprescindível que sejam cumpridos uma série de requisitos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a empresa possui com o produtor e o meio ambiente, através do cumprimento da legislação para o trabalho que é desenvolvido no tratamento industrial das sementes.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, diz que o selo é prova da realização de processos de qualidade e representa segurança no trabalho realizado dentro da Unidade de Produção. “O tratamento industrial é procedimento essencial para o bom estabelecimento de uma lavoura e para que entregue este bom resultado estão somadas tecnologias específicas de produtos e de aplicação, perante processos que demandam muito conhecimento para dar a segurança necessária em todas as etapas”, explica.

Para o gerente do SeedCare Instituto, José Veiga, a qualidade no tratamento de sementes da Cotrijal tem influenciado diretamente no crescimento da produtividade de soja na região nos últimos anos. “O produtor pode ter a tranquilidade de que está recebendo um produto oriundo de uma empresa séria e comprometida com o resultado a campo, que vai contribuir para a semente expressar todo seu potencial produtivo”, destaca.

Critérios avaliados para que a empresa conquiste a certificação:

• Dosagem certa, comprovando que em 100% dos lotes enviados para análise, as sementes estejam com a dose de aplicação dentro da faixa correta.

• Alta germinação, realizada através da verificação dos boletins de todos os lotes com TSI, a fim de garantir que a germinação esteja dentro dos padrões exigidos, com um estande de plantas planejado, fator determinante para a produtividade.

• Manutenção em dia, através da verificação dos comprovantes de manutenção de todas as máquinas envolvidas no processo, assim como a regulagem adequada para o bom funcionamento.

• Cuidado com os funcionários, tendo em vista que é necessário que a empresa cumpra as normas trabalhistas e as medidas de segurança e treinamento para o uso de EPI (Equipamento de Segurança Individual), além do investimento em mão de obra qualificada.

• Proteção ao meio ambiente, sendo que também será verificado o cumprimento das Normas Ambientais, o descarte correto de resíduos e embalagens e a garantia de sustentabilidade.

• Conformidade com a legislação: item que está relacionado à verificação de alvarás, licenças e normas que garantem a continuidade dos negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.