Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Economia

Tarifas de energia podem se normalizar caso situação hídrica fique regular

Tarifas de energia podem se normalizar caso situação hídrica fique regular
Foto: Ilustrativa/CPFL.
04.11.2021 06h58  /  Postado por: Grupo Ceres

A dificuldade em produzir energia elétrica devido a grave crise hídrica que o Brasil vivencia, acaba gerando elevação no valor das bandeiras tarifárias e muito além disso, causando preocupação com relação ao um possível desabastecimento nacional por conta desta falta de chuvas, ocasionando a diminuição dos volumes nos reservatórios.

Discorrendo sobre isso, participou de entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, o Engenheiro Eletricista e Orientador da Coprel, Leonardo Stolick. O profissional ratifica esta condição de cautela, porém, prospecta o retorno das chuvas na região sudeste do país, normalizando a situação hídrica nacional. Ouça:

O Engenheiro comenta sobre a situação do RS, que ainda não é autossuficiente na produção de energia elétrica, impactando nos valores e abastecimento no estado. Ouça:

O impacto nas contas de energia se dá principalmente devido a necessidade de acionar as usinas termelétricas, que são tocadas através de óleo diesel e até mesmo a gás, ocasionando uma elevação no valor da tarifa, apesar disso, Leonardo acredita que com a prospecção de bons volumes pluviométricos na região sudeste, os patamares cobrados na conta de energia poderão voltar ao normal no decorrer dos meses. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.