Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Agricultura

Colheita do trigo e cevada indica quebra de 10%

Colheita do trigo e cevada indica quebra de 10%
20.10.2021 15h11  /  Postado por: Grupo Ceres

Ainda com o solo gaúcho tomado pela cultura do trigo e cevada, se aproveitando da semana com sol e tempo seco, os produtores se preparam para dar início à colheita dos cereais.

O Engenheiro Agrônomo da EMATER Vinícius Toso,  responsável pelo escritório de em Não-Me-Toque, detalha como estão os preparativos, visto que, com o excesso de umidade, a safra apresentará redução no quantitativo colhido, em comparação com o que estava previsto. Ouça:

Devido a este excesso de chuvas, o profissional detalha que em algumas lavouras são registradas doenças na planta. Ouça:

Os mapas meteorológicos indicam chuva para o final de semana, o que de acordo com Vinícius Toso, poderá agravar ainda mais a condição já apresentada na cultura, de acordo com ele, o produtor precisa de uma sequencia com dias secos, para que as máquinas possam entrar a campo, retirar estas cultivares da lavoura e assim, se ter uma real noção do total de produtividade e perda. Ouça:

 

Com relação à cevada, segue a mesma condição do trigo, indicando perdas devido ao excesso de chuvas e consequentemente de umidade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.