Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Retorno de Bolsonaro para o Progressistas gera repercussão na política estadual e nacional

Retorno de Bolsonaro para o Progressistas gera repercussão na política estadual e nacional
07.10.2021 15h51  /  Postado por: Rádio Ceres

Em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, nesta quinta-feira (7), o Deputado Federal Jerônimo Goergen, da bancada gaúcha do Progressistas, confirmou que estará fora da eleição para a Câmara dos Deputados no pleito do ano que vem. Ouça:

Goergen avalia as possibilidades do pleito de 2022, dentro do contexto de Jair Bolsonaro estar se filiando ao Progressistas, como o próprio Deputado afirma. Ouça:

Jerônimo ratifica que a decisão do Presidente já está tomada. Ouça:

Essa repercussão acontece um dia após Democratas e PSL (este último ao qual o Presidente foi eleito) confirmarem a fusão entre ambos.

Neste contexto, com Bolsonaro tendo que escolher um rumo a seguir dentro de uma sigla, o suplente de Senador e vice-presidente da executiva do Progressistas no Rio Grande do Sul, Irineu Orth, prevê uma boa repercussão para a sigla. Ouça:

No sábado, durante o Fórum do Movimento Brasil Verde Amarelo, o Ministro Onyx Lorenzoni, que é pré-candidato ao Governo do Estado, disse que seu futuro partidário iria depender da decisão de Jair Bolsonaro.

Para Irineu Orth, mesmo Onyx migrando ao PP, o partido já tem definido, de forma unânime, à candidatura de Luiz Carlos Heinze. Ouça:

Quanto à fusão de DEM e PSL, o deputado estadual, democrata, Eric Lins, diz estar fora do novo partido a ser criado, se o mesmo não tomar o rumo de apoio do governo federal. Ouça:

Eric teme pela intenção da criação do novo partido ter a intenção de financiar um terceira via para a eleição do ano que vem ao Palácio do Planalto. Ouça:

O novo partido a ser criado, aguardando a aprovação do TSE, terá nome de União Brasil.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.