Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Notícias

Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque fará atualização de vacinas no dia 16 de outubro

Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque fará atualização de vacinas no dia 16 de outubro
Rio de Janeiro - Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
04.10.2021 14h53  /  Postado por: Grupo Ceres

Durante o mês de outubro estará acontecendo em todo o país a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará em 45 mil postos em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

A campanha do Ministério da Saúde vai durar até o dia 29 de outubro. O público-alvo é formado de crianças e adolescentes até 15 anos.

A coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Souza, destaque que atualização das vacinas em Não-Me-Toque, vai ocorrer no próximo dia 16 de outubro, na Unidade Básica de Saúde Central. Ouça:

Uma das razões que justificam esta mobilização nacional é de que o Brasil, que registrava índices de vacinação acima de 90% por décadas, viu esse patamar se reduzir nos últimos anos, baixando para cerca de 60% de cobertura vacinal, levando preocupação às autoridades sanitárias.

Doenças que eram consideradas erradicadas no país, como sarampo, por exemplo, voltaram a registrar casos, o que tirou do Brasil a condição de país livre do sarampo pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.