Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Prefeito de Não-Me-Toque atualiza comunidade sobre atuação da Administração Municipal

Prefeito de Não-Me-Toque atualiza comunidade sobre atuação da Administração Municipal
01.10.2021 14h44  /  Postado por: Rádio Ceres

Na manhã desta sexta-feira, 1º, por quase um hora, o prefeito Gilson Santos, Maninho, conversou com a reportagem do Grupo Ceres de Comunicação.

Entre as pautas tratadas, estiveram finanças, reestruturação administrativa, reposição salarial aos servidores, combate ao Covid, habitação e até mesmo a destinação do antigo Abatedouro Municipal.

REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA

Ao se aproximar o fim do exercício de 2021, o prefeito Maninho, juntamente com sua equipe administrativa, já vislumbram o ano de 2022, com o orçamento planejado pela atual administração.

Maninho lembra que a reestruturação administrativa já tem acontecido na prática, mas que agora, deverá ter sua oficialização com o aval da Câmara. Ouça:

O Prefeito detalha como, efetivamente, deve acontecer essa reestruturação. Ouça:

FINANÇAS

No que tange às contas municipais, o Prefeito celebra os resultados obtidos a partir da política de austeridade impostas na atual gestão. No planejamento, as economias feitas permitem que já tenha início a renovação da frota de veículos da Prefeitura. Ouça:

 

O mesmo deve acontecer também com o parque de máquinas. Ouça:

VALORIZAÇÃO DE PESSOAL

Com o controle da Pandemia, novos planejamentos com os recursos municipais poderão ser feitos a partir do ano que vem e a valorização dos servidores, com reposição salarial está na pauta do Prefeito.

Maninho lembra que há esforço de todos os colaboradores do município e que essa condição virá a premiar a dedicação de todos. Ouça:

 

O Mandatário reforça que o reajuste está planejado. Ouça:

Ainda, Maninho confirmou que o reajuste do piso salarial, comprometido pelos municípios de todo o País junto ao Fundeb, será cumprido.

COMBATE AO COVID

Duas grandes notícias foram trazidas a partir da virada do primeiro para o segundo semestre deste ano em Não-Me-Toque, uma tratando de saúde e a outra sobre habitação.

A primeira, bastante aguardada, era o controle da pandemia do Coronavírus. Como exemplo, o Prefeito destaca que no boletim de ontem, os números se mantém mínimos e estáveis.

Diante dessa condição, Maninho destaca que uma reunião, junto ao Hospital Beneficência Alto Jacuí, deve apontar um novo rumo no atendimento Covid. Ouça:

HABITAÇÃO

O outro grande anúncio foi para a área da habitação. Neste mês de outubro, uma comitiva não-me-toquense deverá estar em Brasília, onde serão confirmados os investimentos em um novo empreendimento habitacional popular.

Prefeito destaca que esse investimento está enquadrado em três planos que deverão estar em prática ainda antes do fim do ano. Ouça:

 

Maninho ratifica a condição de ter a meta habitacional atingida até metade de 2022. Ouça:

ABATEDOURO

Questionado pela audiência do Grupo Ceres, o prefeito foi bastante enfático em responder que esse foi um investimento desperdiçado em Não-Me-Toque. Segundo o Prefeito, o Abatedouro Municipal está agora em processo de doação, o que deverá desonerar o Município. Ouça:

 

O Prefeito Gilson Santos estará participando neste fim de semana do Fórum Brasil Verde Amarelo, que será sediado em Não-Me-Toque.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.