Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Economia

Prazo para Microempreendedores regularizar débitos com Receita Federal encerra na quinta-feira

Prazo para Microempreendedores regularizar débitos com Receita Federal encerra na quinta-feira
28.09.2021 08h40  /  Postado por: Rádio Ceres

Os trabalhadores considerados microempreendedores individuais (MEIs) têm até a próxima quinta-feira, dia 30, para regularizar seus débitos com a Receita Federal. Na economia de Não-Me-Toque, são mais de 650 microempresas que precisam estar regularizadas com esta despesa, que não sendo paga serão incluídos na Dívida Ativa da União e perda do benefício tributário.

A servidora municipal da Sala do Empreendedor, Rosaura Allebrandt, setor vinculado a Secretaria de Desenvolvimento destaca que o município está auxiliando os empresários a ficar em dia com a receita. Ouça:

A exemplo de atrasos de empresas é referente a anos anteriores desde 2016. O prazo não abrange os microempreendedores com dívidas recentes. Ouça:

Débitos de quem aderiu algum parcelamento neste ano também não passarão para a cobrança judicial, mesmo em caso de parcelas em atraso ou de desistência da renegociação. Os débitos sob cobrança podem ser consultados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para o MEI.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.