Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: SHOW DA CIDADE
Ao Vivo: SHOW DA CIDADE
Notícias

Secretária de Saúde de Não-Me-Toque explica suspensão da vacinação de adolescentes

Secretária de Saúde de Não-Me-Toque explica suspensão da vacinação de adolescentes
17.09.2021 14h18  /  Postado por: Grupo Ceres

A partir de uma nota emitida pelo Ministério da Saúde, na noite de quarta-feira, uma certa confusão passou a ser observada nos postos de saúde pelo Brasil, já que o andamento da vacinação de adolescentes, que recentemente havia iniciado, passou a estar suspenso.

Em meio a desautorização do Ministério da Saúde, as secretarias de saúde estaduais, como a do Rio Grande do Sul, orientavam a sequência da aplicação.

A Secretária de Saúde de Não-Me-Toque, Liliane Kramer Erpen, explica como está o andamento para este público, que iniciou a vacinação e segue, com adolescente portadores de comorbidades. Ouça:

Para o público sem atestado médico, a orientação foi emitida em 2 de setembro e em função de haver vacinas armazenadas, da fabrincante Pfizer – indicada ao público – a gestão da Secretaria Municipal resolveu por dar início ao plano de imunização dos adolescentes. Ouça:

No entanto, nessa semana houve nova Nota Técnica do Ministério da Saúde, suspendendo a vacinação. A Secretária detalha os argumentos da publicação. Ouça:

Liliane lembra que muitos municípios pelo País seguem com a imunização, principalmente os grandes centros e capitais, entretanto, em Não-Me-Toque, a opção foi por seguir a orientação do Ministério. Ouça:

No entanto, por resolução da Secretaria Estadual, a vacinação para os adolescente com 17 anos está autorizada. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.