Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Discussão interrompe sessão da Câmara de Vereadores de Tapera

Discussão interrompe sessão da Câmara de Vereadores de Tapera
09.09.2021 14h55  /  Postado por: Rádio Ceres

Ontem à noite, a sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, que deveria transcorrer tranquila, tendo inclusive a eleição da nova diretoria, transformou-se em um bate-boca entre os membros da situação e da oposição – sendo esta minoria na Casa.

Após dar início aos trabalhos, a presidente Vanize Rutzen (MDB) solicitou ao secretário que lesse o documento que informava a renúncia da Mesa Diretora, para que houvesse a eleição da nova, dentro do que a maioria da bancada situacionista havia acordado, no início do ano, para o primeiro ciclo deste mandato.

Assim, esta direção ficaria 08 meses com o MDB, com duas cadeiras na Câmara, e o PP com 4 cadeiras, ficaria com os restantes 04 meses.

Neste momento, a presidente passou o comando dos trabalhos ao vereador mais antigo, Aurélio Vicari (PTB), que, ao assumir o controle da sessão, disse que não concordava com os termos dispostos anteriormente, alegando ter sido pego de surpresa em relação ao tal acordo que havia sido combinado, no início do ano.

E baseado no Regimento Interno, em seu artigo 27, cancelou a eleição, alegando que teria 5 dias úteis para ela acontecer, o que foi rebatido pelos demais vereadores e assessores da Casa.

Agora, tudo fica para a próxima sessão, que deverá acontecer na segunda-feira (13), que seria a normal, ou na quarta-feira (15), no quinto dia útil.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.