Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Agricultura

Expointer: Agricultura familiar representará Não-Me-Toque

Expointer: Agricultura familiar representará Não-Me-Toque
27.08.2021 15h30  /  Postado por: Grupo Ceres

Lançada oficialmente pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no dia 18 de agosto, as atenções de boa parte do agro brasileiro se voltam para a 44ª edição da Expointer, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, no município de Esteio, de 4 a 12 de setembro.

Poderão circular pelo parque até 25 mil pessoas diariamente, somando-se 15 mil visitantes e 10 mil internos (trabalhadores em geral, expositores, copromotores, autoridades e imprensa). Com isso, o limite que o evento alcançará é de 135 mil visitas nos nove dias de evento – o que representa menos de um terço do público da edição de 2019.

A presença de animais deve ter aumento em relação à Expointer passada. Neste ano, irão a julgamento no parque 2.820 animais de argola, enquanto na edição anterior foram 1.019. O destaque será para a participação de ovinos. Ao todo, 810 ovinos foram inscritos na exposição. O número supera o de 2019 (782), a última feira antes da pandemia.

O Pavilhão da Agricultura Familiar contará com a participação de 216 agroindústrias e empreendimentos de artesanato, plantas e flores. Em 2020, foram 52 estandes em formato drive-thru.

Até o início deste mês, 85 empresas do setor de máquinas agrícolas já haviam confirmado participação na feira, informe o governo estadual. A expectativa é que as máquinas faturem cerca de 40% do valor das vendas realizadas na Expointer de 2019. Naquele ano, a intenção de vendas das máquinas alcançou R$ 2,69 bilhões.

Não-Me-Toque, que possui grande destaque no setor agropecuário, inclusive sendo considerada a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, terá um número reduzido de participantes na edição deste ano, com as principais empresas do setor metal mecânico não se fazendo presentes.

Cintia Dal Vesco, Gerente de Marketing, STARA, explica porque a empresa não irá participar da Expointer. Ouça:

Claudiomiro Dos Santos Gestor de Vendas da empresa JAN, também fala da não participação na exposição. Ouça:

A Cotrijal também não terá estante na EXPOINTER, o Vice presidente Enio Schroeder, destaca que a cooperativa vai trabalhar a divulgação da Expodireto no parque Assis Brasil. Ouça:

As empresas Roos, Grazmec e Roster, também nos informaram que não iram se fazer presentes na edição deste ano da Expointer.

Integrando o stand da agricultura familiar, os Embutidos Weber da Localidade de Linha São Paulo aqui em NMT, confirmou presença nesta edição. O Diretor Cristian Weber, explica de que forma acontecerá a presença da empresa no evento. Ouça:

Laticínios Auler e Embutidos Bini, da Localidade de São José Do Centro interior de NMT, também irão participar mais uma vez da realização da Expointer, neste novo formato.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.