Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Não-Me-Toque é o município mais transparente sobre a vacinação Covid da região do Alto Jacuí

Não-Me-Toque é o município mais transparente sobre a vacinação Covid da região do Alto Jacuí
Foto: Jaques Trentim.
14.08.2021 08h08  /  Postado por: Grupo Ceres

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou nesta sexta-feira (13), resultados preliminares da avaliação da transparência na vacinação contra a Covid-19. O objetivo é apresentar como é repassado a comunidade as informações relacionadas a vacinação e a Covid-19 dentro do site oficial da Prefeitura e o Portal da Transparência.

O município de Não-Me-Toque aparece na primeira posição entre todos da região Alto Jacuí. Dentro da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde está atrás de Gentil, Campos Borges e Passo Fundo. Entre todos os 497 municípios, ocupa a 51ª colocação.

O TCE avaliou Não-Me-Toque com nota 8,2, não divulgando pontos como: 1) Vacinômetro com atualização das informações dentro dos últimos 7 dias; 2) Processos de aquisição de insumos relacionados à vacinação; 3) Registro de sobra e Local de aplicação em que a sobra ocorreu. De acordo com a prefeitura municipal, a atualização do Vacinômetro conforme exigido já foi organizado com a equipe de aplicação, não houve aquisição de insumos relacionados à vacinação, enquanto que a sobra de doses não houve, pois assim que percebido foi reduzida a faixa etária.

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 95 não pontuaram, ou seja, não atenderam a qualquer dos critérios avaliados, e somente 10 alcançaram a pontuação máxima, atendendo a todos os critérios da análise (Aratiba, Arvorezinha, Pedras Altas, Porto Xavier, Roca Sales, Santa Cruz do Sul, Santa Margarida do Sul, São Luiz Gonzaga, São Paulo das Missões e Três de Maio). Além disso, o relatório destaca que 66% dos Executivos Municipais atenderam a menos da metade dos critérios avaliados.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.