Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: MÂNICA SEGUROS NOTÍCIAS
Ao Vivo: MÂNICA SEGUROS NOTÍCIAS
Notícias

Vereador busca reinstalação de lombadas eletrônicas na BR 386 para maior segurança

Vereador busca reinstalação de lombadas eletrônicas na BR 386 para maior segurança
21.07.2021 16h10  /  Postado por: Rádio Ceres

Empenhado em buscar soluções que possam garantir mais segurança a população santo-antoniense no trânsito, inclusive no que diz respeito às imprudências dos motoristas que trafegam em alta velocidade na BR 386, que cruza o Município de Santo Antônio do Planalto, o vereador Leonel Adler/PDT, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, apresentou a Indicação de nº 040/2021.

Na Indicação, o vereador Leonel Adler/PDT requer o envio de um ofício a CCR Via Sul – empresa responsável pela administração, manutenção e conservação da BR 386 – solicitando providências para que, com a maior brevidade possível, sejam reinstaladas as lombadas eletrônicas na BR 386, no trevo de acesso ao Município de Santo Antônio do Planalto. As lombadas que estavam instaladas no local foram retiradas e, desde então, são observados motoristas novamente trafegando em alta velocidade, não respeitando as placas de sinalização e os limites de velocidade, o que coloca em risco a integridade física dos moradores santo-antonienses que trafegam pela via.

Ao justificar o apelo, o vereador Leonel Adler/PDT destaca que o trevo está situado na área central do Município, dividindo-o em duas alas (ala sul e ala norte) pelas quais há intenso fluxo de pessoas, e a retirada das lombadas novamente está colocando em risco os pedestres e demais motoristas que por ali trafegam. “Por isso estou reiterando a importância da reinstalação destas lombadas com urgência, tendo em vista a imprudência e o assustador abuso de velocidade de alguns motoristas que colocam em risco não só as próprias vidas, mas também de outras pessoas. Caso as lombadas sejam reinstaladas, essa medida irá proporcionar maior segurança à nossa comunidade”, acrescenta o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.