Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Com novas orientações, Não-Me-Toque aguarda chegada de mais doses de vacinas

Com novas orientações, Não-Me-Toque aguarda chegada de mais doses de vacinas
14.07.2021 15h11  /  Postado por: Grupo Ceres

A Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque recebeu nesta quarta-feira a Resolução 190/21 da Comissão Intergestores Bipartite, assinado pela Secretária Estadual Arita Bergamnn, com as resoluções sobre a vacinação contra a Covid-19 no Estado e já repercutidas desde esta terça-feira (13), como a vacinação de lactantes, adolescentes com comorbidades e a redução de 12 para 10 semanas de intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

Na tarde de hoje, a Secretária Municipal da Saúde em Não-Me-Toque, enfermeira Liliane Kramer Erpen, orientações vieram da Secretaria Estadual juntamente com a notícia de uma nova remessa de vacinas que chega nessa semana.

Segundo Liliane, “a decisão estadual é de que neste lote os adolescente ainda não estejam sendo vacinados. Também, não vamos poder antecipar as doses porque não recebemos ainda todo o quantitativo para a D2, inclusive estamos no aguardo de mais imunizantes para segundas doses”.

A titular da saúde em Não-Me-Toque acredita que o estoque para a D2 deve terminar ainda nesta quarta-feira. “Então, estamos sem vacinas contra o Covid, temos somente para gestantes e puérperas no momento, mas amanhã (quinta) a tardinha virão mais”, esclareceu.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.