Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: BOM DIA AMIGOS
Ao Vivo: BOM DIA AMIGOS
Economia

Comércio reage em 2021 e eletroeletrônicos são os mais procurados em Não-Me-Toque

Comércio reage em 2021 e eletroeletrônicos são os mais procurados em Não-Me-Toque
07.07.2021 14h25  /  Postado por: Grupo Ceres

Após um longo tempo de estagnação e preocupação, devido à situação provocada pela Pandemia, o comércio começa a dar sinais de recuperação em 2021. Como forma de fomentar esta retomada nas vendas, foi liberada de forma antecipara a primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas, bem como, a ampliado do prazo de pagamento do Auxilio Emergencial.

A reportagem do Grupo Ceres de Comunicação esteve percorrendo alguns pontos ao longo da manhã desta quarta-feira, 07, fazendo uma análise deste momento vivido pelos empresários.  Nas empresas ligadas ao vestuário, ainda não se percebe este crescimento. O que propiciou uma oxigenação das vendas foram as baixas temperaturas registradas na última semana. No ramo de alimentos a percepção também foi moderada.

Um setor que teve grande movimentação foi o de eletroeletrônicos. Mathias Rohr, gerente de uma loja ligada a este ramo, em Não-Me-Toque, relata que ocorreu um aumento da procura por estes produtos, além de, um aumento no pagamento de compras à vista e diminuição da inadimplência. Ouça:

Após superar o patamar pré-pandemia em abril, as vendas crescerem 1,4% em maio, na comparação com o mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 7, pelo IBGE.

No acumulado do ano, as vendas do comércio acumulam ganho de 6,8%. No período dos 12 meses finalizados em maio, o crescimento é de 5,4%, segundo os dados da Pesquisa Mensal do Comércio. Quando comparadas a maio do ano passado, as vendas no varejo foram 16% maiores neste ano.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.