Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Agricultura

Preço pago ao produtor de leite no Rio Grande do Sul gera debates

Preço pago ao produtor de leite no Rio Grande do Sul gera debates
17.06.2021 17h21  /  Postado por: Rádio Ceres

O tema envolvendo o valor pago ao produtor de leite é pauta para muito debate. Ainda esta semana o Grupo Ceres de Comunicação ouviu representantes desta classe, qual argumentaram suas posições.

Trazendo um contraponto sobre este assunto, Darlan Pagliarinni, Presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do RS (SINDILAT), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 17, trazendo seu parecer sobre o assunto. Ouça:

O Presidente do SINDILAT/RS, relata ainda que acontecerá nos próximos dias uma reunião do CONSELEITE, onde será feito uma análise de mercado e assim uma prospecção de valor a ser pago para o produtor. Ouça:

Nesta gangorra entre o que o produtor acha justo e o que é efetivamente pago, existem várias condicionantes. Darlan Pagliarini, Presidente do Sindicato dos Lácteos do RS, explica o porquê desta diferença de valores. Ouça:

Pagliarinni ainda fala sobre a situação do mercado interno brasileiro de leite, onde por vezes, em virtude dos custos de produção aliados à conversão de valores dos produtos importados, se torna mais barato adquirir a demanda vinda de fora do que valorizar o produto nacional, diferente do que acontece com a carne de frango e suína, por exemplo, que possui certo bloqueio de mercado o que valoriza o produto Brasileiro.  Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.