Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Fim de semana tem Dia D de vacinação contra a gripe em Não-Me-Toque

Fim de semana tem Dia D de vacinação contra a gripe em Não-Me-Toque
16.06.2021 14h23  /  Postado por: Grupo Ceres

A baixa adesão da comunidade não-me-toquense à vacinação contra a Influenza é motivo de preocupação dos órgãos de saúde, frente a isso, está programado para o próximo sábado, 19, um dia especial para a imunização contra a gripe.

A Secretária da Saúde de Não-Me-Toque, enfermeira Liliane Kramer Erpen, traz detalhe desta campanha, enfatizando os públicos e os locais onde a vacina será aplicada. Ouça:

A vacinação contra a Influenza ocorre em paralelo à imunização contra o novo coronavírus, porém, a campanha contra a gripe tem prazo determinado e também há um público específico a ser vacinado. O prazo final para a vacinação será 9 de julho, portanto, quem ainda não foi imunizado deverá procurar um dos postos de saúde já mencionados.

A Secretária Liliane ressalta que, sobrando doses deste imunizante, após a contemplação do público alvo, as doses serão liberadas para o restante da população que desejar ser vacinada.  Referente à Covid-19, a Secretária Liliane enfatiza que aguarda com expectativa a chegada de novas doses para ampliar o grupo de pessoas a serem imunizadas. Ouça:

Igualmente ao que já foi mencionado pelo Prefeito Gilson dos Santos, em entrevista ontem, a Secretária de Saúde do município de Não-Me-Toque, Liliane Erpen, relaciona o grande número de casos que vieram à tona nos últimos dias ao encaminhamento dos testes para o sistema público de saúde, em virtude da demora na entrega do modelo de testagem adquirido de forma particular pelo município.

Mesmo com estes números, o total de casos ativos no município permanecem com certa estabilidade, a Secretária Liliane fala sobre esta situação. Ouça:

Mesmo que o número de casos ativos esteja se mantendo estável, e por vezes até diminuindo, a quantidade de casos graves ainda é muito preocupante. O fato de algumas pessoas que estavam na lista de beneficiários a tomar a vacina e por não terem sido imunizadas apresentarem sintomas graves também é comentado pela chefe da pasta da saúde. Ouça:

A dificuldade em conseguir internar pacientes em leitos de UTI é uma questão que persiste em todo o estado. De acordo com a Secretária Liliane, mesmo com todos os contatos feitos pelos profissionais da saúde e pela administração municipal, não é garantido que o paciente conseguirá ser alocado em alguma casa de saúde especializada. Ouça:

Esta semana o Prefeito Gilson dos Santos (DEM) esteve em Porto Alegre, reunido com o Governador do Estado, Eduardo Leite (MDB), além da Secretária Arita Bergmann, relatando a condição do setor de saúde de Não-Me-Toque, além de encaminhar algumas alternativas para a situação dos hospitais, no entanto, os resultados desta reunião ainda não foram repassados à SMS.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.