Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ao Vivo:
Notícias

Prefeito e Secretária de Saúde de Não-Me-Toque levam ao governo do Estado sugestão para atendimento em UTIs

Prefeito e Secretária de Saúde de Não-Me-Toque levam ao governo do Estado sugestão para atendimento em UTIs
15.06.2021 14h17  /  Postado por: Grupo Ceres

O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos (DEM), participou na manhã desta terça-feira, 15, de entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, falando sobre alguns assuntos que envolvem a administração municipal.

Um dos pontos abordados na conversa é com relação à aprovação de um valor superior a R$ 255 mil reais, que será investido na saúde do município, inclusive com a aquisição de uma veículo que será utilizado para o translado de pacientes. Ouça:

Dentro do plano de otimizar os serviços prestados pela administração municipal, está em análise um modelo para que seja otimizada e renovada toda a frota veicular do município. De acordo com o Prefeito Maninho, o intuito é conseguir vender os veículos velhos e assim adquirir modelos novos a cada três ou quatro anos, oferecendo assim condições dignas de prestar o serviço de transporte a comunidade.

Em paralelo a isso, está em vista de ser instalado nos veículos um método de rastreamento, que inicialmente será utilizado junto aos carros utilizados na Secretaria de Saúde, mas que será ampliado para toda a frota municipal. Ouça:

 

Uma das principais bandeiras de campanha dos Democratas Gilson e Gilson é a otimização dos serviços. Ainda há o plano de centralizar todos os atendimentos das secretarias em um único lugar, facilitando assim o contato da comunidade com a respectiva pasta.

Neste contexto, um passo já está sendo dado neste primeiro ano de mandato, onde está se encerrando alguns contratos de aluguel, sendo que estes locais serão transferidos para as proximidades da Prefeitura Municipal, o que ainda irá gerar economia ao cofre público. Ouça:

 O Prefeito Gilson dos Santos explicou também, dentro desta entrevista que foi realizada no Programa Central de Notícias, pela Nova Ceres AM, sobre o grande salto que Não-Me-Toque deu quanto aos casos de Covid-19. Ouça:

 

A situação envolvendo a falta de leitos também será tema de uma reunião junto à Secretaria da Saúde, em Porto Alegre, onde além de Não-Me-Toque, mais duas prefeituras estarão presentes, debatendo alternativas para a ampliação de leitos de UTI destinados a pacientes que apresentem complicações devido a doença.

O Prefeito Maninho ressalta que estará levando um plano a ser apresentado ao Governo do RS. Ouça:

 

Com o próprio chefe do executivo municipal relata a intenção desta reunião não é cobrar e sim apresentar alternativas que melhore o atendimento às pessoas que necessitem de internação hospitalar. Quanto à vacinação contra a Covid-19, o Democrata acredita que Não-Me-Toque esteja vacinando pessoas acima dos 40 anos até o final deste mês. Ouça:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.