Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Esportes

Dia do Desafio 2021: Cerca de 8 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas atividades virtuais do Sesc Carazinho

Dia do Desafio 2021: Cerca de 8 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas atividades virtuais do Sesc Carazinho
02.06.2021 16h25  /  Postado por: Rádio Ceres

A comunidade de Carazinho e região aderiu ao Dia do Desafio e exercitou o corpo e a solidariedade na última quarta-feira, 26 de maio. A edição, realizada virtualmente por conta da pandemia, colocou mais de 31 mil pessoas para se movimentar com atividades físicas por meio das redes sociais do Sesc Carazinho. Para ajudar quem está passando por alguma dificuldade nesse período, drive-thrus solidários montados em frente ao Sesc arrecadaram 8 toneladas de alimentos – entre o montante, estão 772 litros de leite. Os itens foram destinados a instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

Junto à Rádio Gazeta e a Liga Carazinhense de Pilotos, o Sesc mobilizou os moradores da região para que empresas, entidades e população em geral fizessem ao menos 15 minutos de exercício e postassem nas redes sociais.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.