Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: RODA DE CHIMARRÃO
Ao Vivo: RODA DE CHIMARRÃO
Agricultura

Sem La Niña, inverno deverá ser dentro da normalidade climática em 2021

Sem La Niña, inverno deverá ser dentro da normalidade climática em 2021
12.05.2021 15h57  /  Postado por: Rádio Ceres

Os meses de abril e maio estão trazendo condições climáticas não muito favoráveis ao acúmulo de água em mananciais e reservatórios. Por outro lado, os períodos longos sem chuvas foram bastante favoráveis para a colheita da soja.

Para o agrometeorologista da Embrapa Trigo, de Passo Fundo, Gilberto Cunha, essas condições, apesar de ter um fim de ciclo sob as influências do fenômeno La Niña, têm características dentro da normalidade sazonal. Ouça:

Quanto a implantação das culturas de inverno, Cunha acredita que o clima não deverá trazer preocupação para as lavouras. Ouça:

O baixo índice de chuvas, que segundo Gilberto Cunha é normal para essa época, requer atenção quanto às doenças que possam atingir essas lavouras. Ouça:

Quanta à temperatura, o Agrometeorologista alerta para a abertura de condições de frio. Segundo Cunha, essa situação se dá ainda sob a influência do fenômeno La Niña. Ouça:

A partir do inverno, o hemisfério sul não deverá mais ter influências dos fenômenos oriundos do Oceano Pacífico e o clima, para as próximas estações, deve ser de neutralidade e com as devidas características estacionais.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.