Quarta-feira, 03 de Março de 2021
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
19°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
No ar: ÔH DE CASA
Ao Vivo: ÔH DE CASA
Notícias

Administradores do extinto Hospital Notre Dame fazem doação de equipamentos ao Município

Administradores do extinto Hospital Notre Dame fazem doação de equipamentos ao Município
Foto: Stefano Santos.
25.01.2021 11h29  /  Postado por: Rádio Ceres

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, a entrega de um equipamento que será utilizado no tratamento especializado a pessoas com complicações em virtude da Covid-19.

A solenidade oficial ocorreu na sala de reuniões do Hospital Notre Dame Julia Biliart, qual era detentora do equipamento, destinando então para a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque.

Os aparelhos foram adquiridos com verbas provenientes de diferentes fontes e, na época de sua aquisição, tinha o objetivo de auxiliar diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19, uma vez que o então Hospital Notre Dame Júlia Billiart era a entidade referência no atendimento.

O investimento total do aparelho de anestesia e vaporizador foi de R$ 160.240,00. Em uma ação conjunta com a comunidade através de doações espontâneas e rifa, com os poderes Público e Judiciário a verba foi arrecadada e investida na aquisição.

A Secretária Municipal de Saúde, Liliane Krammer Erpen, destacou a importância deste equipamento, que será encaminhado agora ao Hospital Alto Jacuí, que assumiu a referência nos atendimentos de pacientes com Covid-19.

Mesmo que sem uma confirmação do quantitativo, a Secretária aguarda ainda para esta semana a chegada de novas doses do imunizante contra o novo coronavírus. De acordo com ela, o que foi repassado pela 6ªCRS, é de que será encaminhada à Não-Me-Toque, a quantidade de 578 seringas, repondo assim o estoque da SMS.

Ainda exercendo a função de Prefeito Municipal, em virtude do afastamento de Gilson dos Santos, após contrair Covid-19, Gilson Trennepohl, agradeceu a disponibilidade do Hospital Notre Dame, em ceder os equipamentos, bem como, a importância que terá no atendimento aos que necessitarem.

Na oportunidade, Gilson Trennepohl, destacou que o Prefeito Maninho segue afastado de suas atribuições em virtude dos sintomas do novo coronavírus, apresentando bastante tosse e dor no corpo, desejando prontas melhoras ao companheiro Democrata.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/GwX0qUX2RztIZrCQsmjCFx

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.