Sábado, 28 de Novembro de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Municípios da região organizam matrículas e rematrículas

Municípios da região organizam matrículas e rematrículas
20.11.2020 14h41  /  Postado por: Rádio Ceres

O findar do mês de novembro tradicionalmente é reservado ao período de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino. Pais ou responsáveis interessados em inscrever seus dependentes no ano letivo do ano que vem devem ficar atentos ao período que cada Secretaria de Educação reserva para tal e também os documentos necessários para efetivar o preenchimento da vaga.

Não-Me-Toque terá dois períodos distintos para o cadastramento e recadastramento de alunos no ano letivo de 2021.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Eli Xavier Donatti, Inicialmente será dada prioridade para a manutenção da vaga aos alunos que já estudam na rede municipal, sendo destinado o período entre 30 de novembro e 02 de dezembro. Posteriormente, entre 14 e 16 de dezembro, será ofertado para os interessados em matricular seus filhos ou dependentes. Ouça:

Lagoa dos Três Cantos

No município de Lagoa dos Três Cantos, o período pra inscrição ou rematrícula decorre da próxima segunda-feira, 23 até o dia 25 de novembro, quarta-feira, no horário compreendido entre às 08h às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Eliane Artmann, destaca a importância dos pais ou responsáveis não perderem o prazo, bem como os documentos necessários para o efetivo ingresso no próximo ano letivo. Ouça:

Cada escola está estipulando seu cronograma para encaminhamento do cronograma para retirada dos materiais, solicitações e também entrega dos documentos solicitados.

Colorado

O município de Colorado, qual possui aproximadamente 250 alunos, distribuídos em quatro escolas, sendo duas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil, já está com o período de matriculas e rematrículas aberto deste o último dia 17, se estendendo até 30 de dezembro.Os pais devem entrar em contato com as secretarias das escolas, levando a documentação pertinente, iguais as já descritas nesta matéria, para que garantam a rematrícula ou então o egresso dos novos alunos.

Victor Graeff

Em Victor Graeff, o período para rematrícula, quanto para as matrículas, inicia na próxima segunda-feira, 23, e se estendendo até dia 11 de dezembro.
As Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizarão o trabalho de manutenção e ingresso das vaga entre as 08h às 12h.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.