Sábado, 28 de Novembro de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
19°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
No ar: REDE GAÚCHA SAT
Ao Vivo: REDE GAÚCHA SAT
Notícias

Covid-19: Carazinho descarta medidas mais rígidas neste momento

Covid-19: Carazinho descarta medidas mais rígidas neste momento
27.10.2020 16h21  /  Postado por: Rádio Ceres

Apesar da constante crescente no número casos da Covid-19 em Carazinho, a Secretária Municipal da Saúde, Anelise Almeida, considera a situação dentro do controle. Segundo a titular da saúde no Município, “por enquanto, mesmo com média maior de casos positivos, a situação é controlada, há pacientes de fora (de outros municípios) na nossa CTI do Hospital de Caridade e vagas nas referências que estão com ocupação menor que 80% de leitos de CTI”. Em Carazinho, a ocupação de leitos clínicos, nesta terça-feira, era de menos de 50%.

A Secretária descartou qualquer possibilidade de toque de recolher ou lockdown. “O caso de fechamento total é quando as vagas das referências estão acima do esperado, que não é o caso hoje. Quando estávamos com pouca ocupação as referências estavam lotadas, sendo importante nossas vagas para também não terem fechamento total ou bandeira preta”, enfatizou Anelise Almeida, que conclui referendando as ações mais rígidas, que “no momento não é uma ação que será feita”.

Carazinho tem 121 casos ativos e 16 pacientes internados. O município já totaliza 1.436 casos, com média de recuperados girando em torno de 90%.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.