Domingo, 25 de Outubro de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
28°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
No ar: A NOITE É NOSSA
Ao Vivo: A NOITE É NOSSA
Notícias

Sebrae aponta que 87% das empresas gaúchas permanecem funcionando

Sebrae aponta que 87% das empresas gaúchas permanecem funcionando
25.09.2020 09h43  /  Postado por: Rádio Ceres

O Sebrae RS realizou uma Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, entre os dias 1º e 14 de setembro. O levantamento indica que 87% das empresas permanecem em atividade e que 13% ainda estão sem possibilidade de funcionar, especialmente por conta de decretos governamentais.

Entretanto, a pesquisa revela também que subiu de 7% para 10% o percentual das empresas que sinalizaram fechamento definitivo.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, avalia de forma positiva a crescente, mas se mantém atento aos negócios que estão ameados. “Os últimos resultados da pesquisa indicam uma evolução da atividade econômica, tendência que nos anima, porém, há que se atentar para um aumento no percentual de pequenos negócios que pretendem encerrar suas atividades, razão pela qual devemos manter os esforços para a manutenção de políticas públicas de auxílio”, declara Godoy.

O estudo ainda aponta que o faturamento começa a dar sinais de reação positiva. Das empresas pesquisas, 17% sinalizaram aumento do verificado em agosto. A Pesquisa de Monitoramento de Pequenos Negócios na Crise ouviu 441 empreendedores.

(Matéria com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae RS)

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.