Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
13°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
No ar: RÁDIO VIVO
Ao Vivo: RÁDIO VIVO
Economia

Líderes do Sicredi discutem transformações do sistema financeiro e evolução do Cooperativismo de Crédito

Lideranças do Sicredi se reuniram de forma virtual no Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos
Líderes do Sicredi discutem transformações do sistema financeiro e evolução do Cooperativismo de Crédito
14.09.2020 10h35  /  Postado por: Rádio Ceres

No dia 9 de setembro, o Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com mais de 4,5 milhões de Associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – realizou o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos. O evento, que teve como principal foco os temas ligados ao novo ciclo de planejamento estratégico da instituição, reuniu representantes das cinco centrais e 108 cooperativas de crédito que integram o Sistema.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado em formato híbrido, com parte dos palestrantes em estúdio e os demais interagindo de forma online. No encontro foram realizados debates e compartilhamentos de reflexões sobre o futuro da Instituição e do Cooperativismo de Crédito no Brasil.

Alinhada aos direcionamentos estratégicos do Sistema Sicredi, a Sicredi Cooperação RS/SC participou do evento. Nesse sentido, o Presidente Gervásio Jorge Diel ressalta a importância desses momentos de interação e troca de conhecimentos. “Ao mesmo tempo em que precisamos nos adaptar com a nova realidade imposta pela pandemia, temos orgulho da capacidade de reinvenção do Sicredi e fazemos questão de participar de forma online dos debates e explanações trazidas pelo Fórum Nacional. Esses são importantes espaços em que buscamos mais conhecimento e alinhamos entre as Cooperativas discussões sobre inovação, cenário econômico no país e oportunidades para o Cooperativismo de Crédito”, destaca o Presidente.

O Diretor Executivo Nélio Heller destaca que o evento possibilita realizar um alinhamento sistêmico das decisões e estratégias, respeitando as realidades locais de cada Cooperativa. “Esse Fórum é um espaço muito rico para agregarmos conhecimento e trocarmos boas práticas de atuação em diferentes níveis de abrangência. Tudo isso resulta, inevitavelmente, em um Sistema cada vez mais sincronizado e atento às transformações e que ao mesmo tempo preserva sua essência e toma decisões alinhadas com os princípios do cooperativismo e mantendo o Associado no centro do negócio”, explica Heller.

A agenda do Fórum iniciou com o lançamento do novo livro “A Trajetória do Sicredi – 2013 a 2019, a força do cooperativismo”, que traz um histórico do crescimento pelo qual a Instituição passou nos últimos anos. Depois foram trazidas temáticas que discorreram sobre o cenário econômico no país, oportunidades para o cooperativismo de crédito, além de discussões sobre liderança, inovação, transformação digital e a reforma tributária e os impactos no cooperativismo de crédito. Também foram compartilhadas boas práticas internas sobre a atuação das Cooperativas e cases sobre experiencias de atendimento às necessidades dos Associados e a evolução do negócio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.