Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
11°
2°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Esportes

Competições esportivas organizadas pelo governo são adiadas devido à pandemia

Competições esportivas organizadas pelo governo são adiadas devido à pandemia
09.06.2020 07h15  /  Postado por: Rádio Ceres

Em razão da pandemia do coronavírus, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) adiou o início do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) e do Gauchão de Várzea. Assim que houver novas datas definidas para esses jogos, elas serão informadas.

O Cergs, previsto para iniciar em maio, envolve as escolas particulares do Estado. É uma competição seletiva para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento nacional realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os vencedores do campeonato disputam as vagas para a competição nacional com os vencedores dos Jogos Estudantis do RS (Jergs), evento que reúne os colégios públicos gaúchos.

O Paracergs, que iniciaria em junho, é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2020. A competição tem como finalidade estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e ou intelectual.

O Gauchão de Várzea, que também estava previsto para iniciar em junho, promove intercâmbio e entretenimento entre as diversas regiões do Estado, com equipes de vários municípios na modalidade futebol. A edição desse torneio é relativa a 2019, e o último campeonato ocorreu em 2017, com os jogos avançando em 2018.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.