Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
20°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
No ar: PANORAMA ESPORTIVO
Ao Vivo: PANORAMA ESPORTIVO
Notícias

Não-Me-Toque registra morte por Covid-19

Homem de 56 anos, com doença crônica, estava internado em Passo Fundo
Não-Me-Toque registra morte por Covid-19
22.05.2020 12h28  /  Postado por: Rádio Ceres

A Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque confirmou na manhã desta sexta-feira (22) o primeiro óbito, em decorrência da Covid-19, no município. O caso é de um homem, de 56 anos, que estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

O Secretário Marco Costa, lamentou o fato e alertou a comunidade. “Lamentamos muito por termos que registrar esse óbito no território do Município, que essa seja uma mensagem para as pessoas aumentarem os cuidados que precisamos ter para que seja esse o primeiro e o último caso”, enfatizou.

O titular da saúde em Não-Me-Toque lembrou que o paciente era portador de doença crônica. “Um homem de 56 anos, portador de doença crônica, diabético, com hipertensão, doente clássico, que acabou evoluindo com a doença de forma bastante grave”, detalhou.

O corpo será transladado de Passo Fundo diretamente ao sepultamento, obedecendo todos os devidos protocolos de proteção, conforme explica Costa. “Já vem com o caixão fechado, não tem velório, infelizmente é um procedimento doloroso para a família, que não vai poder fazer a despedida da maneira que gostaria. Esses trâmites já estão todos regulados protocolarmente e seguem esse rito”, explicou.

Não-Me-Toque tem ainda mais um caso de internação, também na UTI da casa de saúde em Passo Fundo. Ao todo são 26 infectados pelo Novo Coronavírus no municípios, sendo que destes, 11 já aprecem como recuperados.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.