Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
10°
9°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
No ar: ÔH DE CASA
Ao Vivo: ÔH DE CASA
Notícias

Stara vai fornecer túneis de desinfecção ao município

Equipamentos que viraram modelo em todo o Estado serão cedidos para uso na cidade em Não-Me-Toque
Stara vai fornecer túneis de desinfecção ao município
08.05.2020 15h51  /  Postado por: Rádio Ceres

Dentro das adequações que a empresa Stara tem realizado para oferecer segurança aos seus colaboradores para prevenir contágios do Novo Coronavírus, a que mais tem chamado a atenção é o túnel de desinfecção.

A estrutura está instalada no portão de entrada à empresa, tendo todas as pessoas que acessarem o interior da indústria, passarem por dentro do equipamento. “Nós vimos, ainda lá em março, exemplos de alguns países na Europa que estavam fazendo este tipo de ação e entendemos que viria a ajudar bastante na redução da contaminação. Verificamos o que tínhamos dentro da empresa, identificamos um sistema muito semelhante que era utilizado para outra finalidade, resolvemos fazer um para testar, percebemos que seria bem importante para a segurança da nossa equipe e colocamos em prática”, explicou Átila Trennepohl, Diretor Presidente da Stara.

O sucesso do túnel de desinfecção fez com que outras empresas e entes públicos buscassem informações junto a Stara e até mesmo consultas pela fabricação do equipamento chegaram até a empresa. “Várias empresas vieram nos perguntar como tínhamos feito, pessoal veio tirar foto, já sabemos de muitas que fizeram”, revelou Átila, lembrando “que mais dois desses túneis estão sendo fabricados – na Stara – que serão disponibilizados à Prefeitura de Não-Me-Toque para serem posicionados onde acharem mais adequados”.

Os dois equipamentos que irão para o Município, devem ficar prontos já na próxima semana. Conforme informado pelo secretário Marco Costa, da saúde, na próxima terça-feira, em encontro do Comitê de Combate ao Vírus, será definido o destino dos dois túneis.

Além do Túnel, na Stara, ações como controle de meia lotação no transporte coletivo, desinfecção constante com álcool de máquina, equipamentos, bebedouros, corrimões, também fornecimento de marmita para as refeições ( para evitar contato) foram tomada para o controle sanitário na empresa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.