Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
12°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Notícias

Excelentes resultados de 2019 motivam boas perspectivas para o novo ano

Excelentes resultados de 2019 motivam boas perspectivas para o novo ano
07.01.2020 09h30  /  Postado por: Rádio Ceres

O ano de 2019 foi de significativos acontecimentos para a Coprel. Mesmo com um cenário socioeconômico marcado por mudanças nacionais, a cooperativa manteve suas atividades de acordo com seu planejamento estratégico, e concretizou ações importantes. Destaque para a ampliação da Subestação de Energia de Ibirubá, o início das obras da Subestação em Marau, a inauguração da ampliação, modernização e automação da CGH Cascata do Pinheirinho, a ampliação do seguro Auxílio Pecúlio para os filhos dos cooperantes com até 21 anos de idade (sem aumento do custo); a ampliação da participação da Coprel em projetos de aumento de carga com o Fundo Mais Energia, e o pioneirismo da Coprel, que foi a primeira cooperativa permissionária do Brasil a adquirir energia por meio de leilão público. Isto resultará significativa redução do preço da energia para os cooperantes nos próximos anos.

Nos últimos anos, a oferta de internet no interior tem sido a maior solicitação dos nossos cooperantes. Portanto, a Triway – internet da Coprel, ampliou exponencialmente sua área de atuação, chegando a 33 municípios e sendo premiada nacionalmente, pela revista TeleSíntese, pelo conjunto de iniciativas desenvolvidas para levar segurança e tecnologia ao campo. A partir dos esforços da cooperativa, que destina recursos para os projetos de internet rural, a Coprel vai além de oferecer um serviço de infraestrutura. O acesso aos recursos de informática, tecnologia, segurança e comunicação são determinantes para a permanência ou até mesmo para o retorno dos jovens às propriedades rurais. Com internet de qualidade no interior, os jovens possuem condições de buscar qualificação e aplicar melhorias no trabalho do campo, visando maior rentabilidade, utilizando as múltiplas soluções que a tecnologia oferece para a agricultura. Nos últimos anos, outra questão que passou a ser muito importante é a segurança. Com a fibra ótica no interior, possibilita-se a instalação de sistemas de videomonitoramento, dificultando a ação do crime.

A geração de energia por meio de fontes limpas e renováveis continua sendo uma das prioridades. Por isso, a Coprel Geração e Desenvolvimento investe em estudos e projetos de geração hidrelétrica de baixo impacto ambiental (CGH’s e PCH’s), ampliando sua atuação por meio também da oferta de serviços para este segmento.

Também tivemos a oportunidade de conhecer a realidade de cooperativas e empresas de inovação no Vale do Silício (EUA), em uma missão organizada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, por meio da Escoop – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, com trocas de experiências com as organizações mais inovadoras do mundo. A partir desde intercâmbio, percebemos que estamos no caminho certo, acreditando na inovação, investindo em tecnologia e apostando no desenvolvimento das pessoas que fazem a nossa cooperativa acontecer: nossos cooperantes, colaboradores e líderes do Conselho Consultivo.

Nesta retrospectiva positiva que compartilhamos, acreditamos que este ano tem tudo para ser especial. Principalmente, por contarmos mais uma vez com a sua energia! Desejamos, com os nossos serviços, produtos, e principalmente, com o nosso jeito Copreliano de ser, estar presente em tudo de bom que a vida lhe proporcionar em 2020.

Cada vez mais, a Coprel e suas coligadas querem entregar soluções em energia e internet, pois quando a fibra chega ao interior, tudo é possível.

Um grande abraço!
Jânio Vital Stefanello – Presidente 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.