Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
17°
24°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
No ar: COMUNICASOM
Ao Vivo: COMUNICASOM
Notícias

JUNTOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

JUNTOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER
23.10.2019 09h57  /  Postado por: Rádio Ceres

Uma noite para valorizar o trabalho de pessoas que se dedicam a ajudar as pacientes com câncer, o Jantar Solidário do Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação reuniu mais de 300 pessoas no sábado, 19/10. O evento foi realizado no Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, com a participação de produtores da cooperativa e lideranças locais e regionais.

“Contribuir com o desenvolvimento das comunidades é um dos princípios cooperativistas e a Cotrijal se alegra com a adesão a este evento que visa contribuir para uma melhor qualidade de vida para as mulheres que lutam contra o câncer”, agradeceu o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao abrir a programação do jantar.

A renda será revertida em favor da Associação Amigos da Vida, entidade formada por grupo de voluntárias de Não-Me-Toque que lutam contra os diversos tipos de câncer, orientando e conscientizando a comunidade com relação a prevenção da doença.

A noite foi também de homenagem. O grupo Laços de Vida, formado por médicos de Passo Fundo, agradeceu os apoiadores do jantar e a Associação Amigos da Vida pelo trabalho em prol das pessoas com câncer, entregando um pin a cada um dos representantes das entidades e empresas. “O número de pessoas com a doença vem crescendo, mas as pesquisas em torno dela também estão evoluindo e hoje é possível ter qualidade de vida durante o tratamento. É muito importante esse envolvimento da comunidade no auxílio às famílias”, destacou o oncologista Luis Alberto Schlittler, falando em nome do grupo.

O PROJETO – O Jantar Solidário integra a programação do Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação, parceria da Cotrijal com o Sescoop/RS e apoio da Revista Momento, que visa qualificar a participação da mulher na propriedade e na cooperativa. Dois módulos de palestras já foram realizados e estão agendados outros dois até o final do ano. Dia 7 de novembro, a programação focará a sucessão familiar. E no dia 5 de dezembro, haverá palestras sobre saúde e qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Juntos na luta contra o câncer Schroeder: satisfeito com a adesão ao evento Homenagem aos parceiros do jantar Apresentação do grupo alemão Immer Lustig und Durstig foi atração especial da noite

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.