Terça-feira, 13 de Agosto de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
11°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
No ar: PANORAMA ESPORTIVO
Ao Vivo: PANORAMA ESPORTIVO
Notícias

Município firma parceria com empresa SERVPREF através da Secretaria de Saúde.

Município firma parceria com empresa SERVPREF através da Secretaria de Saúde.
13.08.2019 08h53  /  Postado por: Rádio Ceres

Após tratativas e com o aval do Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretaria de Saúde firmou contrato com a empresa SERVPREF, que oferece serviços de logística e acolhimento para pacientes e acompanhantes, nas referências e Passo Fundo e Porto Alegre.

A SERVPREF possui convenio com diversos municípios na região e vai prestar serviços em duas casas de apoio de Passo Fundo e Porto Alegre, de acolhimento e estadia para pacientes e acompanhantes de pacientes que necessitam permanecer nestas cidades. Além disso, Não-Me-Toque passará a contar com os serviços de logística que compreendem a busca e entrega de documentos, marcação de consultas e exames, retiradas de exames, protocolo de documentos, e qualquer outro serviço que exija deslocamento urbano.

O Secretário de Saúde Marco Costa explica que grande parte do valor contratado, será compensado pela economia de combustível e desgaste dos veículos, além de agilizar o tramite para os usuários.

“Em vários locais, tanto em Porto Alegre quanto em Passo Fundo, nossos motoristas tem dificuldade para realizar estes serviços porque muitas vezes as vans não encontram local para estacionamento, além de exigir do motorista a permanência em longas filas, obrigando-o a deixar os demais pacientes sem atenção. Muitas vezes há demora na busca de exames ou documentos pela dificuldade encontrada. Isso agora será agilizado pois esse serviço será totalmente realizado pela empresa, via malote”

Outro ponto importante destacado pelo Secretario é que cada vez é maior a busca por ajuda para permanência nesses locais, por pessoas de baixa renda em situações delicadas. Muitas vezes são mães que não podem retornar com o transporte porque necessitam amamentar crianças internadas, pacientes em UTI em situação grave em casos que a entidade hospitalar exige o acompanhamento de um responsável e outras situações, que agora contarão com ponto de apoio que permite inclusive o pernoite se necessário. O serviço de busca de pacientes também aliviará a busca de pacientes com alta em horários que são difíceis para os plantonistas da ambulância, uma vez que estes pacientes serão acolhidos e terão local próprio para aguardar o transporte em segurança.

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.