Sábado, 20 de Julho de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
23°
12°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado com muitas nuvens
No ar: INFORME RURAL
Ao Vivo: INFORME RURAL
Notícias

UM AVIÃO RECHEADO DE BOAS HISTÓRIAS.

UM AVIÃO RECHEADO DE BOAS HISTÓRIAS.
03.07.2019 09h21  /  Postado por: Rádio Ceres

Se depender da criatividade e parceria de associado e de colaboradores da Cotrijal de Victor Graeff, a gurizada da EMEF Leonel de Moura Brizola tem tudo para voar na imaginação. A estante em formato de avião, presente da unidade, e recheada com livros de doações é um verdadeiro convite para a criançada viajar sem sair do colégio. A entrega oficial do presente personalizado foi nesta terça-feira, 2, na biblioteca da escola. A ação está vinculada ao Programa A União Faz a Vida do Sicredi que tem como principal parceiro a Cotrijal.

Apaixonado por livros de aventura, o filho de produtor e aluno do 6º ano Gustavo Abel Berwig, 11 anos, de Posse Cerrito, ficou empolgado com a surpresa. “Bem bacana! Assim dá gosto de ler”, festejou. “A gente tá muito feliz”, completou o colega Igor Gabriel Savadintzky dos Santos, 12, sedento por conhecimento e por novas histórias.

Abraçaram a ideia os colaboradores da Cotrijal Valtur Lavall, Gilnei Wentz, Luiza Gehring Gauer e Carlos Ervino Vieira, juntamente, com o associado Bráulio André Müller. Com o projeto no papel, criatividade e reaproveitando materiais, em apenas dois dias o avião tomou forma. “O maior presente é ver a alegria deles”, comentou Müller.

“Os alunos estão encantados. Eles não imaginavam que iam ganhar um avião para colocar o material”, agradeceu a professora de Língua Portuguesa, Larissa Koch, que coordena projeto do Programa A União Faz a Vida de incentivo à leitura na escola.

Segundo a professora, além da ampliação do acervo, projeto tem como foco transformar a biblioteca da escola em um espaço mais aconchegante. A campanha de arrecadação de livros vai até o final de julho. A EMEF Leonel de Moura Brizola atende 114 alunos do 1º ao 9º anos e tem como diretora a professora Tatiane Worst.

“Mostra o quanto a Cotrijal faz a diferença nas comunidades onde está presente”, destacou o gerente da Cotrijal de Victor Graeff, José Fernando Kayser.

Barco da Leitura – Em 2018, colaboradores da Cotrijal de Santo Antônio do Planalto presentearam alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Marisa Margarida e da EMEF São Paulo com o Barco da Leitura.

Fonte: Jornalista Elisete Tonetto/Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Um avião recheado de boas histórias  Gustavo e Igor: surpresa empolgou estudantes  Execução do projeto envolveu colaboradores e associado da unidade. Na foto, com professora

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.