Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
12°
2°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Notícias

Ministério da Saúde confirma liberação de recursos para conclusão da UBS da Martini

Ministério da Saúde confirma liberação de recursos para conclusão da UBS da Martini
10.04.2019 09h39  /  Postado por: Rádio Ceres

Em sua estava em Brasília, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Finanças Naor Kümpel e do Secretário de Saúde Marco Costa, vem cumprindo uma série de agendas junto a Gabinetes e Ministérios afim de dar segmento as ações do Executivo Municipal.

Em reunião na terça-feira (9), junto ao Ministério da Saúde os gestores obtiveram boas notícias, uma delas a confirmação do pagamento da emenda do Senador Paulo Paim (PT) no valor de R$ 205.000,00 para a conclusão da obra de ampliação da unidade de saúde do Bairro Martini que encontra-se paralisada pela empresa Negri Construtora devido a atraso na liberação do recurso.

Conforme o projeto, serão ampliados 157,87m², que se somarão aos 110,79 m²² de estrutura física já construídos. Com este aumento, a unidade contará com consultório odontológico, sala de atendimento, sala de espera, sala de vacinas, WC Feminino e WC Masculino, DML, consultório diferenciado, sala de enfermagem e triagem, sala de inalação coletiva, guarda maca e cadeira, área coberta para ambulância e circulação.

Atualmente, a unidade atende cerca de 1000 pacientes mensalmente e, a partir dessa ampliação tanto os usuários quanto a equipe de enfermagem terão uma melhor infraestrutura disponível para realização de procedimentos, consultas e atendimentos.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, ainda no Ministério da Saúde, foi tratado o credenciamento de uma equipe de Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), no departamento de Atenção Básica.

 

Jaques Petry
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.