Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
No ar: REDE GAÚCHA SAT
Ao Vivo: REDE GAÚCHA SAT
Notícias

Cotrijal: Gerente do Decoop despede-se com homenagens

Cotrijal: Gerente do Decoop despede-se com homenagens
01.02.2019 11h03  /  Postado por: Rádio Ceres

Defensora do cooperativismo feito com ética, seriedade e qualidade, que viveu na prática ao longo de toda sua carreira como jornalista, despediu-se da Cotrijal na manhã desta quinta-feira, 31/1, a gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins. Ela foi homenageada com placa pela direção e superintendentes da Cotrijal e também pelo Comitê de Mulheres.

Na Cotrijal desde 2001, Leila Mertins contribuiu para o avanço dos projetos na área de educação cooperativista e organização do quadro social, atuando diretamente em diversas ações, sendo marcante a comemoração do cinquentenário, em 2007, resgatando toda a história da cooperativa, retratada através de um livro. Foi responsável pelo Jornal da Cotrijal, desde a implantação em 1999, e a partir de 2001 participou ativamente de melhorias no processo de comunicação com o quadro social.

Em 2005, a Cotrijal recebeu do Sistema OCB o Prêmio Cooperativa do Ano, reconhecendo a cooperativa por ter o quadro social mais organizado do país, fruto das ações que tiveram a participação da jornalista. No jornalismo, dentre muitos outros prêmios acumulados ao longo de sua carreira, mesmo antes de iniciar atividades na Cotrijal, o mais recente foi em dezembro de 2018, através de reportagem publicada na edição comemorativa aos 60 anos da cooperativa, que rendeu a ela o primeiro lugar na categoria Mídia Cooperativa do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo.

Emocionada pelo reconhecimento ao seu trabalho, Leila agradeceu o carinho e destacou que sempre primou pela qualidade em todos os trabalhos que liderou. “Agregar valor e buscar o melhor resultado foram meus propósitos ao longo de minha carreira e hoje vejo que valeu a pena o esforço. Vou seguir adquirindo e compartilhando conhecimento”, disse, durante o momento com o Comitê de Mulheres.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, reconheceu a importância do trabalho de Leila Mertins para a cooperativa. “Ela deixa um legado importante, construiu uma história de profissionalismo, ética e dedicação, por isso desse momento de justa homenagem, em nome da direção, dos colaboradores e dos associados. Desejamos que siga esse sucesso eu seus novos projetos”, parabenizou.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, muito do que a cooperativa é hoje, especialmente na área de educação cooperativista e comunicação, é fruto do trabalho de Leila Mertins. “O comprometimento com a qualidade levou ela a conquistar o respeito de toda a cooperativa, colaboradores e quadro social. Somos muito gratos por sua importante contribuição para a história da cooperativa”, pontuou.

Também participaram da homenagem os superintendentes Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; de Varejo, Valcir Zanchett; e de Operações, Laídes Porto Alegre; além da gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Simone Röhrig.

Homenagem do Comitê de Mulheres

Pelo empenho no trabalho voltado ao quadro social, o Comitê de Mulheres da Cotrijal também organizou momento de homenagem. A coordenadora, Maria de Lourdes Gobbi, reconheceu a importante contribuição de Leila Mertins para a estruturação e o avanço dos projetos voltados para o público feminino. “Obrigada por ser um alicerce forte não só do comitê, mas de todo o trabalho em prol dos associados”, disse.

“Tivemos lições e exemplos de humildade, caráter, profissionalismo e alegria nesse período em que pudemos conviver e somos muito gratas por isso”, ressaltou a secretária do comitê, Claudete Beffart.

CARREIRA – Leila Mertins formou-se jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria e é pós-graduada em comunicação pela Universidade de Passo Fundo, com bagagem de mais de 38 anos no cooperativismo.

Fonte: Jornalista Mariliane Cassel/Assessoria de Imprensa da Cotrijal
Foto: Adavilson Kronbauer/Foto Choks

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.