Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
32°
21°
31°C
Não-Me-Toque/RS
Temporais
No ar: SOM BRASIL
Ao Vivo: SOM BRASIL
Notícias

Onze projetos tramitam nas Comissões Permanentes

Onze projetos tramitam nas Comissões Permanentes
07.12.2018 10h23  /  Postado por: Rádio Ceres

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza na próxima segunda-feira (10), às 18h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Em pauta, onze projetos de lei do Executivo e Legislativo Municipal. Os mesmos deverão ser analisados pelas Comissões Permanentes nesta sexta-feira (07).

Confira o resumo dos projetos protocolados na Casa:

– Projeto de Lei do Executivo nº 095/18, autoriza o Poder Executivo Municipal a receber uma área de terras em doação destinada a ampliação da Rua Honorário vargas da Silva, neste Município. Resumo do projeto: autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação, um imóvel com 1.372,00 m² de propriedade de Claides Elisabetha Alberton, Nelson Vargas Tramontini/Orestina Duarte Tramontini e sucessores de Honório Vargas da Silva.

– Projeto de Lei do Executivo nº 097/18, altera o Art. 2º da Lei nº 4.995/2018, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente no valor de R$27.394,00. Resumo do projeto: a alteração da Lei nº 4.995/18 se faz necessária para adequação ao orçamento vigente, pois que o valor elencado no art. 2º constou como sendo reduzido do excesso de arrecadação, quando deverá ser reduzido do superávit.

– Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 008/18, altera os incisos I, II, III, IV, V e VI, e revoga o inciso VII do §1º, do Art. 31, da Lei Complementar Nº 133/2013, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos servidores públicos do Município de Não-Me-Toque. Resumo do projeto: Justifica-se pela necessidade de adequação dos critérios e, que são avaliados os servidores durante o período de estágio probatório, tornando a avaliação mais objetiva e eficiente.

– Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 010/18, altera o caput do artigo 24 da lei complementar nº 140/2014, que estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Não-Me-Toque, institui o respectivo quadro de cargos e funções e dá outras providências. Resumo do projeto: Justifica-se pela necessidade de adequação da Lei Complementar nº 140/2014, para que a substituição de professor em hora atividade através de regime suplementar seja possível, uma vez que não há essa previsão no atual Plano de Carreira do Magistério.

– Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 006/18, altera os vencimentos dos cargos de provimento efetivo Padrão 01, do Art. 25, inciso I da Lei Complementar nº 041 de 31 de maio de 2007 que dispõe sobre o Plano de Classificação de Cargos do Poder Legislativo de Não-Me-Toque. Resumo do Projeto: altera os vencimentos dos cargos de provimento efetivo Padrão 01, do Art. 25, inciso I da Lei Complementar nº 041 de 31 de maio de 2007 que dispõe sobre o Plano de Classificação de Cargos do Poder Legislativo de Não-Me-Toque.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 017/18, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados em praças públicas, e em propriedades privadas de uso público. Resumo do projeto: A Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 7853 de 1989, estabelece que toda criança portadora de deficiência deve conviver com dignidade, respeito, tendo direito ao lazer, cultura e liberdade com seus familiares e na comunidade onde vivem.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 018/18, dispõe sobre a aplicação, no âmbito da Administração Pública Municipal, da Lei Federal n.º 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e dá outras providências. Resumo do projetoO objetivo desse Projeto de lei é obrigar as empresas que celebram contrato com a administração pública a implantarem programas visando o combate à corrupção, além de interpretar as leis que rege suas atividades, a empresa precisa ter um eficiente controle interno, e estar atenta para os riscos operacionais, atender os requisitos legais e regulatórios é uma obrigação. Inserir e integrar esta exigência no ambiente de negócios, promovendo uma cultura organizacional de valorização da ética e integridade é uma especialidade, que permite que as organizações fomentem um ambiente de trabalho favorável e se preparem para lidar com questões legais e regulatórias.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 020/18, dispõe sobre o valor da verba de gabinete mensal para custear as despesas com material de expediente, material de consumo, móveis e utensílios, telefone, postagem, cópias reprográficas, áudio vídeo e foto, jornais e revistas, material e serviços de informática (software e hardware), e dá outras providências. Resumo do projeto: Dispõe sobre o valor da verba de gabinete mensal para custear as despesas com material de expediente, material de consumo, móveis e utensílios, telefone, postagem, cópias reprográficas, áudio vídeo e foto, jornais e revistas, material e serviços de informática (software e hardware), e dá outras providências.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 021/18, é reconhecido a cidade de Não-Me-Toque o título de Capital da Agricultura de Precisão 4.0. Resumo do projeto: é reconhecido a cidade de Não-Me-Toque o título de CAPITAL DA AGRICULTURA DE PRECISÃO 4.0.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 022/18, dispõe acerca de autorização para o município celebrar contrato isentando o IPTU, no todo, para os proprietários de terrenos cedidos gratuitamente ao Município, a serem utilizados em benefício da comunidade e enquanto durar a contratação. Resumo do projeto: Justifica-se o projeto como um incentivo para que proprietários de terrenos particulares inutilizados permitam seu uso pelo poder público, em benefício da população, notadamente com o uso de terrenos baldios como estacionamento, tendo em vista o elevado número de veículos que circulam em nossa cidade. Ainda, busca-se que os benefícios sejam maiores, como por exemplo com o uso para lazer de algum terreno nessa situação. O projeto visa ainda atender o princípio da função social da propriedade privada, inscrito nos incisos XXIII do artigo 5º, e III do artigo 170, ambos da Constituição Federal, ao possibilitar que qualquer imóvel não utilizado tenha destinação útil.

– Projeto de Lei do Legislativo nº 023/18, altera o artigo 1º da lei 4.972 de 14 de setembro de 2018 e dá outras providências. Resumo do projeto: O projeto visa adequar a Lei em epígrafe, para que fiquem excluídas das obrigações nela contida as publicações em Diário Oficial.

A TV Câmara transmitirá ao vivo a reunião das Comissões Permanentes nesta sexta-feira (07) e a sessão ordinária na próxima segunda-feira (10).

Poliana Glienke
Jornalista MTE/RS 17261
Ascom Câmara de Vereadores

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.