Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
32°
21°
31°C
Não-Me-Toque/RS
Temporais
No ar: CHAMADA LOCAL
Ao Vivo: CHAMADA LOCAL
Notícias

Vereadores Mirins encerram ano com sessão ordinária

Vereadores Mirins encerram ano com sessão ordinária
06.12.2018 08h47  /  Postado por: Rádio Ceres

A Câmara de Vereadores Mirins completou no último dia 01 de dezembro, 35 anos de existência. A mesma foi instituída através da lei nº 863 de 1º de dezembro de 1983 e alterada pela lei nº 4.144 de 27 de dezembro de 2012. Desde então, a Câmara de Vereadores Mirins é composta por alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental que frequentam escolas municipais, estaduais e particulares do município. Anualmente, no mês de março são realizadas eleições nas escolas e posteriormente, entre os meses de abril e maio são empossados em sessão solene.

Na última segunda-feira (03), os Vereadores Mirins se reuniram em sessão ordinária, realizada no Plenário Dr. Otto Stahl, com transmissão da TV Câmara e Rádio Ceres. Em pauta Pedidos de Providência e Informação. Confira:

– Pedido de Providência nº 091/18, da Vereadora Mirim Maria Clara da Rosa dos Santos, do gabinete do Vereador Betão solicita ao Executivo Municipal que seja feita a calçada ao lado da Escola Valdomiro Graciano, no Bairro Jardim.

– Pedido de Providência nº 092/18, do Vereador Gustavo Henrique da Silva, do gabinete do Vereador Everaldo Quadros de Moura solicita ao Executivo Municipal o patrolamento das estradas nas localidades de Bom Sucesso e Cachoerinha, sentido Carazinho.

– Pedido de Providência nº 093/18, da Vereadora Mirim Verônica Nienow Andrioli, do gabinete do Vereador Charles Manolo de Morais solicita ao Executivo Municipal que notifique o proprietário do terreno localizado em frente a Escola Sinodal Sete de Setembro, na Rua Coronel Alberto Schmitt, para que no local seja feita uma calçada.

– Pedido de Providência nº 094/18, do Vereador Felipe Figueira, do gabinete do Vereador Kraus solicita ao Executivo Municipal que sejam feitas melhorias nas ruas Emilio Favaretto, Lúcio Vargas da Silva e Waldemar Roehrig, no Bairro Vargas.

– Pedido de Providência nº 095/18, do Vereador Willian Eliel Ramos Koehler, do gabinete do Vereador Paulão solicita ao Executivo Municipal que sejam instaladas lixeiras e bancos na praça do Bairro Coahb.

– Pedido de Providência nº 096/18, do Vereador Guilherme Vieira Wulff, do gabinete da Vereadora Neca solicita ao Executivo Municipal que sejam pintados os brinquedos localizados junto a Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Industrial.

– Pedido de Providência nº 097/18, do Vereador Arthur Valentim Hartmann, do gabinete do Vereador Beto Fritzen solicita ao Executivo Municipal que sejam feitas melhorias com urgência na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São João.

– Pedido de Informação nº 009/18, do Vereador Taylor de Oliveira, do gabinete do Vereador Maiquel Delano Silva solicita ao Executivo Municipal informações sobre a situação que envolve o terreno do Estado e que atualmente é usado como garagem da prefeitura. O espaço deverá abrigar a futura biblioteca da escola Geny Vieira da Cunha.

– Pedido de Informação nº 010/18, do Vereador Taylor de Oliveira, do gabinete do Vereador Maiquel Delano Silva solicita ao Executivo Municipal quando serão reinstaladas as sinaleiras no entroncamento das ruas Liberato Salzano com a Rua Pedro Augustin.

Os Vereadores Mirins também ocuparam o espaço do Grande Expediente. Na tribuna, os Mirins falaram sobre as visitas realizadas nas secretarias municipais e entidades sociais, como também a participação em palestras organizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Nas Correspondências Recebidas, cada Mirim realizou a leitura de um evento programado para o mês de dezembro.

A sessão ordinária Mirim encerrou o ano de atividades da Câmara de Vereadores Mirins que entra em recesso até o retorno das aulas, em fevereiro de 2019.

Poliana Glienke

Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.