Sábado, 02 de Julho de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: A MÚSICA NÃO PARA
Ao Vivo: A MÚSICA NÃO PARA
Notícias

Gilso Paz assina termo de adesão de Tio Hugo ao programa Internet Para Todos do Governo Federal

16.03.2018 09h29  /  Postado por: Grupo Ceres

 

Durante a segunda feira dia 12 de março o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz esteve em Brasília para assinar o termo de adesão do município ao programa “Internet Para Todos” do Governo Federal. O evento foi promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e contou com a participação de prefeitos de 2471 municípios brasileiros que aderiram ao programa. O Internet para Todos foi criado com foco voltado para a modernização do país, possibilitando a chegada da banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.

Segundo o MCTIC o Governo Federal irá investir inicialmente cerca de R$ 3 bilhões, na implantação de um satélite e de antenas responsáveis por transmitir o sinal de internet. O principal objetivo norteador do programa é o de reduzir as desigualdades no Brasil com o provimento de serviços de internet de alta qualidade e com baixo custo para população, sobretudo porque a tecnologia e a informação são elementos fundamentais no desenvolvimento da sociedade.

O prefeito Gilso Paz comemorou a adesão do município de Tio Hugo a esse novo programa. De acordo com o líder do Executivo Municipal, em breve serão definidas as diretrizes para instalação das antenas que irão distribuir o sinal de internet no município. “Agora que aderimos ao programa vamos seguir os próximos passos para que tenhamos em breve a distribuição de internet em Tio Hugo. Será necessário o cumprimento de etapas, e conforme vamos avançado manteremos a comunidade informada sobre a execução do programa”, garantiu Gilso Paz

Att. Felipe Carvalho – Jornalista MTE – 0018630/RS

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo -RS

Telefone: 54 3338-9167 ou 54 9601-0924

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
           Botão do WhatsApp       WhatsApp