Sábado, 02 de Julho de 2022
Telefone: 5433321488
Whatsapp: 54991778411
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
No ar: A MÚSICA NÃO PARA
Ao Vivo: A MÚSICA NÃO PARA
Notícias

CAMPANHA PEDE AJUDA PARA CIRURGIA DE MULHER COM CISTO NA MEDULA ESPINHAL

15.03.2018 09h18  /  Postado por: Grupo Ceres

Andrea Feles, 40 anos, mãe de dois filhos, moradora da Rua Aloísio Muller, no Bairro Jardim, em Não-Me-Toque, precisa da ajuda da comunidade. Em 2011, Andrea foi diagnosticada com uma doença rara e grave: um cisto na medula espinhal, a chamada Siringomielite. Desde então, Andrea vem sofrendo com fortes dores e para caminhar precisa do apoio de muletas. “Não tenho mais equilíbrio e para caminhar dentro de casa preciso ir me segurando, ou me apoiando nas muletas. Não posso sair de casa sozinha”, disse Andrea.

Em contato com o Portal NMT, Andrea informou que existe uma cirurgia para evitar que a doença se alastre, porém, a mesma só é realizada na cidade de Barcelona, na Espanha. O custo da cirurgia, segundo informou, é de R$120.000,00. “Não existe cura pra doença, mas existe essa cirurgia  que evita o avanço da doença no organismo.”

Uma campanha foi lançada na página do Facebook da Andreia, assim como pelo Portal NMT,  pedindo ajuda da comunidade com doações em dinheiro. Os depósitos poderão ser feitos na conta 013.24222-8; AG0594. Caixa Econômica Federal.

 

O que é Siringomielite: Os cistos são pequenos sacos cheios de líquido que crescem na medula espinhal e são mais comuns na região do pescoço, mas podem crescer em qualquer local ao longo da medula. Normalmente, os indivíduos já nascem com os cistos na medula, mas, por razões pouco conhecidas, eles apenas aumentam durante a adolescência ou vida adulta. O diagnóstico dos cistos na medula é realizado com exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Os sintomas de cisto na medula surgem apenas quando o cisto é grande comprime os nervos e outras estruturas. O sintomas de cisto na medula podem ser:

  • Fraqueza progressiva das pernas;
  • Deformação da coluna;
  • Dor nas costas;
  • Espasmos e tremores nas pernas;
  • Paralisia das pernas;
  • Atrofia dos músculos.
  • Ouça entrevista da Andrea  Feles
  • Fonte Portal NMT
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
           Botão do WhatsApp       WhatsApp