Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
31°
18°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
No ar: CLARIN VICTORENSE
Ao Vivo: CLARIN VICTORENSE
Notícias

Hospital Notre Dame Julia Billiart apresenta grave crise financeira que ameaça continuidade dos serviços

22.04.2016 10h17  /  Postado por: upside

Em reunião realizada no final da tarde da quarta-feira entre representantes da Congregação Notre Dame, prefeituras de Não Me Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos, Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Conselho de Saúde e demais entidades foi apresentada a crise financeira que vem tornando insustentável a continuidade das atividades do hospital Notre Dame Julia Billiart.

Segundo a congregação os valores utilizados nos últimos anos para cobrir deficit financeiro do Hospital Notre Dame ultrapassa a faixa dos 4 bilhões de reais e a organização religiosa já não possui mais condições de financiar a saúde no município de Não Me Toque. Com está conclusão a decisão é de encerrar atividades gradativamente. O primeiro setor da lista de corte é o plantão de urgência e emergência, em que a administração do hospital já estuda o contrato do serviço para definir o prazo de obrigatoriedade para a sua manutenção.
Diante dos números e as decisões encaminhadas pela Congregação Notre Dame as administrações municipais de Não Me Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos tentarão de forma rápida nas próximas semanas arquitetar um plano de ajuda ao hospital, chamando inclusive as comunidades para participarem de audiências publicas para que toda a problemática seja apresentada, debatida e resolvida. Em entresvista a Rádio Ceres, Rafael Scolari administrador da rede Notre Dame , comenta a situação crítica que passa o hospital. Ouça entrevista:RAFAEL SCOLARI

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.